22/01/10

Vestido de formatura

Paulista a 17 anos e ainda não havia ido na estação da Luz, vê se pode. O ponto turístico mais conhecido da capital do estado de São Paulo, e eu ainda não o conhecia por dentro, lastimável, de certa forma eu ainda não conheço, mais pude notar a mesmo que pelas portas e janelas, entre o vai e vem das pessoas uma arquitetura antiga, possuidora de detalhes mínimos, quase que invisiveis a olhos apressados e acostumados com o corre-corre de São paulo.

Descendo a rua da estação da Luz desembarque, chegamos ao Bom Retiro, o primeiro bairro que eu conheci com placa de boas vindas, o mais interessante, as ruas do Bom Retiro, pelo menos a principal e as suas próximas são praticamente todas voltadas para vestidos de formatura/gala, um mais lindo que o outro, porem como boa adolescente encanada que eu sou, nenhum me agradou e eu fiz minha avó -tadinha- subir e descer até a metade daquela rua duas vezes, atras de camisas, Jean, vestido, sapato e uma bolça - A que eu tenho pediu misericórdia - .

Foi legal ver o movimento das mulheres que subiam e desciam a rua atras de coisas indefinidas, ora camisa, ora vestido, ora sapato, ora comida, ora maquiagem, ora bolsa... Movimento naquela rua era o que não faltava.

Quanto ao meu vestido, depois de entrar em exatas 3 lojas e achar um verde lindo que não tinha na minha cor, mas ver um modelo que estava escondido fantástico me apaixonei, comprando-o sem muitas delongas, ele é simples, sem muitos detalhes, coisa que me agrada.

O que me desagradou e muito foram os preços, falam tanto do Bom Retiro e de seus preços baixos, acho que quem vai lá, nunca ouviu falar em Santo Amaro, mais próximo, e com preços muito mais em conta (já que as blusinhas não saem por mais de 10 reais e a blusinha mais barata que eu compre lá foi 9 reais, sendo a mais cara -sem estampa- uma de 29 reais.)

Mas apesar de tudo, adorei ter ido lá, e ainda por cima consegui dois chocotones, um pra mim -logico- e um pro meu primo, que adorou o suposto "presente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário